IRepórter

Alagamentos causados pela chuva afetam mais de duas mil pessoas em Ibicuí

Foto: reprodução

Alagamentos causados pela chuva afetaram mais de duas mil pessoas na cidade de Ibicuí, no sul da Bahia, no sábado (25), conforme informou a prefeitura. Não há registro de feridos ou desaparecidos.

A gestão municipal registrou cerca de 24h de chuvas. Além disso, divulgou um comunicado para que as pessoas se retirassem das suas casas antes que as águas invadissem as residências.

Foto: reprodução

Escolas públicas e igrejas estão servindo como abrigo para as pessoas afetadas, que precisaram deixar suas casas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve na cidade para auxiliar as pessoas que não conseguiam sair dos imóveis, inclusive, com bote salva-vidas.

LEIA MAIS: Mais uma barragem se rompe na região

A equipe também prestou auxílio às famílias com ajuda no transporte, retirada de pertences, alimentação e demais demandas.

Segundo a prefeitura, a cidade permanece em estado de alerta máximo já que previsão é de chuva para os próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ibicuí terá um domingo (27) de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperara mínima será de 19ºC e a máxima de 23ºC. (g1)

LEIA MAIS: Barragem se rompe, água do rio Catolé invade Itapetinga; pessoas desabrigadas

77 98822 7743 (WhatsApp)

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também

Open chat