Atleta de jiu-jitsu é baleado por suposto indígena em Ribeirão do Largo

A investigação é de responsabilidade da Polícia Civil. Foto: arquivo

Um atleta de jiu-jitsu, 38 anos, que não será identificado pela reportagem,  procurou o Complexo Policial de Itapetinga, no interior da Bahia, nessa quinta-feira (17), para informar que foi vítima de tentativa de homicídio. O crime, segundo ele, aconteceu na última segunda-feira (14), na fazenda Guarani,  no município de Ribeirão do Largo. 

A vítima conta que estava retornando de Itambé para Itapetinga, momento que visualizou uma aglomeração de pessoas, por causa de um confronto entre fazendeiros e supostos índios,  na propriedade do ex-prefeito de Itambé, Ivan Fernandes. Imediatamente, deslocou-se até a fazenda juntamente com outras pessoas. Ao chegar na propriedade rural, viu uma pessoa sendo agredida fisicamente, porém, ao tentar ajudá-la, acabou baleado três vezes. 

O homem disse ainda que perdeu muito sangue e acabou desmaiando, mas,  conseguiu visualizar a pessoa que fez os disparos. Trata-se um homem que estava escondido atrás de uma árvore, usando trajes indígena e portando  uma espingarda. 

 A vítima acordou minutos depois, no hospital São Sebastião, em Itambé,  mas teve que deixar o local pela porta dos fundos, porque sua integridade física estava sendo ameaçada pelos invasores. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.  

O confronto entre fazendeiros, índios e não índios foi divulgado, com exclusividade, pelo  Blog iReporter (veja aqui).

Compartilhe:
iRepórter | Redação: Um site de notícias de Itapetinga, Conquista e região dedicado ao jornalismo profissional.