conecte-se conosco
 

 

Política

Avaliação negativa de Bolsonaro pula para 42% em meio à crise do coronavírus

Publicado em

Uma pesquisa da XP Investimentos divulgada nesta sexta-feira (3) indica que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro caiu em meio à crise do coronavírus. Segundo os números, 42% consideram o governo “ruim e péssimo”. Essa condição se encontrava em 36% em pesquisa divulgada em março. Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Enquanto a reprovação sobe, a avaliação positiva cai. Os dados apontam que “ótimo e bom” caiu para 28%, o que representa uma queda de 2% em relação à última pesquisa. Já 27% consideram o governo regular. 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

GOVERNADORES EM ALTA

Na contramão de Bolsonaro, a avaliação positiva dos governadores dos estados subiu. 44% dos entrevistados consideram que a gestão está “ótima ou boa”. 37% consideram regular e 15% acreditam que está “ruim ou péssima”.

ECONOMIA

50% dos entrevistados acreditam que a economia está no caminho errado, enquanto 36% confiam no caminho certo. Já 14% não responderam.

ISOLAMENTO SOCIAL

A recomendação do isolamento social para conter a proliferação do novo coronavírus é considerada ideal para 80% dos entrevistados. Por outro lado, 12% acham que a medida é exagerada e 6% afirmam que este não é o melhor caminho. (BN)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!