Municipios
Bahia: família faz culto em casa e 11 pessoas acabam infectadas pela covid-19
A intenção era, mais uma vez, louvar ao Senhor. Para isso, integrantes de uma mesma família se reuniram numa casa para a leitura da Bíblia, uma prática constante durante a pandemia de coronavírus na cidade de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte da Bahia, já que um decreto municipal proíbe os cultos em templos religiosos.
O que os fiéis não esperavam é que, depois desse encontro, todas as 11 pessoas presentes na reunião de fé estariam contaminadas com o novo coronavírus – todas testaram positivo para covid-19. “As pessoas ainda não compreenderam que o isolamento social não é para reunir pessoas dentro de casa. Não é para reunir amigos e parentes. E isso vem sendo uma prática recorrente”, disse o secretário de Saúde da cidade, Neto Guimarães, na manhã desta terça-feira, ao CORREIO.
Segundo ele, uma única pessoa foi responsável pela contaminação das demais – um homem assintomático, ou seja, portador da doença, mas que não apresentava sintomas. O rapaz, que não teve a identidade revelada, é de Senhor do Bonfim mas estava em São Paulo e retornou para a cidade natal quando foi declarado o fechamento das atividades econômicas por lá.
Na segunda-feira, após último boletim divulgado, o município de Senhor do Bonfim contabilizava 93 casos da covid-19, com 64 pessoas recuperadas e um óbito. Desde o início da pandemia, em março, foram testadas 2.192 pessoas. A maioria dos casos positivos foi registrada em pessoas do sexo feminino, cerca de 53% do total.
Deixe o Seu Comentário
-
Itapetinga6 dias atrás
Dois jovens são presos pela Polícia Militar em Itapetinga
-
Itapetinga5 dias atrás
Acidente com vítimas acaba de ser registrado em Itapetinga
-
Polícia4 dias atrás
Mulher tortura e filma morte de onça-parda; Ibama tenta identificação
-
Itororó4 dias atrás
Itororó: polícia procura por mulher acusada de esfaquear a ex do atual namorado
Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se