conecte-se conosco
 

 

Municipios

Banco Central suspende função de envio de dinheiro pelo WhatsApp no Brasil

Publicado em

A possibilidade de envio de dinheiro através do Whatsapp (lembre aqui) nem bem foi anunciada, mas já foi suspensa pelo Banco Central. A determinação da entidade aconteceu nesta terça-feira (23) e suspende a função de pagamentos e transferências por meio da plataforma no Brasil.

A decisão determina que as bandeiras de pagamento Visa e Mastercard, que viabilizavam as operações financeiras, paralisem a função para que o BC possa avaliar riscos e garantir funcionamento adequado do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

“A motivação do BC para a decisão é preservar um adequado ambiente competitivo, que assegure o funcionamento de um sistema de pagamentos interoperável, rápido, seguro, transparente, aberto e barato”, diz o BC em nota.

“O eventual início ou continuidade das operações sem a prévia análise do regulador poderia gerar danos irreparáveis ao SPB notadamente no que se refere à competição, eficiência e privacidade de dados”, segue o texto. “O descumprimento da determinação do BC sujeitará os interessados ao pagamento de multa cominatória e à apuração de responsabilidade em processo administrativo sancionador”. (BN)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!