IRepórter

Bolsonaro: “fake news faz parte da nossa vida; não precisamos regular isso aí”; veja vídeo

“Fake news faz parte da nossa vida”, afirmou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante cerimônia no Planalto, nesta terça-feira (14/9). Ele comparou as notícias falsas com “mentirinhas”. “Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada? Se não contasse, a noite não ia acabar bem”, falou, aos risos, completando que nunca mentiu para a primeira-dama, Michele.

Ele disse, ainda, que considera ‘fake news’ um ‘apelido’: “Eu entendo também que ‘o’ fake news é quase como um apelido. Se botar um apelido agora no Queiroga e ele ficar chateado, vai pegar o apelido. Cai por si só. Não precisamos regular isso aí. Tem que deixar o povo à vontade”.

Veja vídeo, abaixo, do Metrópoles:

“Fake News faz parte da nossa vida”, diz

EM TEMPO

Na semana passada, Bolsonaro editou uma medida provisória (MP) que altera o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) e regras de moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais. A íntegra do texto foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (6/9).

A MP estabelece que não haverá exclusão, suspensão ou bloqueio da divulgação de conteúdos gerados pelos usuários nem de serviços e funcionalidades dos perfis nas redes sociais, exceto nas hipóteses de “justa causa”. Essas hipóteses também terão de ser motivadas, ou seja, devem ser previamente justificadas.

Acompanhe todas as notícias de Itapetinga e região; para recebe as notícias no zap clique Aqui:


Curta e Compartilhe.


Leia Também

Open chat