conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Caminhão atropela e mata cachorro em Itapetinga e revolta moradores

Publicado em

Na Semana do Meio Ambiente, um vídeo de um cachorro sendo atropelado e morto pelo motorista de um caminhão viralizou nas redes sociais, principalmente, em grupos de WhatsApp. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (2), no Moradas do Bem Querer, em Itapetinga, e gerou revolta em quem assistiu as imagens, que mostram claramente o atropelamento.

“O vídeo mostra que nem o motorista nem os trabalhadores se importaram com o animal. Eles seguiram viagem como se nada tivesse acontecido”, comentou Elizete Gomes.

O site iRepórter esteve no local do ocorrido e constatou que o animal não resistiu e morreu antes de receber atendimento veterinário. A tutora de ‘Feroz’ não foi encontrada para comentar o assunto, mas, os vizinhos disseram que a presença de animais e até de crianças é comum na localidade. “Feroz” tinha o hábito de atacar veículos que passassem na frente da residência. No dia do atropelamento, o portão principal da casa estava aberto.

Ainda segundo testemunhas, o motorista e os trabalhadores perceberam o atropelamento, mas, não pararam o caminhão, nem retornaram ao local depois do ocorrido.

O flagrante foi registrado por câmeras de segurança. O menino que aparece no vídeo tentando socorrer ‘Feroz’ está bastante abalado com a situação, pois eles eram próximos.

As informações apuradas pelo iRepórter dão conta que o caminhão presta serviço para a prefeitura de Itapetinga. Os dois homens na carroceria do veículo são trabalhadores do órgão público.

Pela lei, o ato do condutor, ao atropelar um animal, pode ser considerado maus tratos, já que não foram tomadas medidas para evitar o sofrimento da vítima. Inclusive, a ciência já demonstrou que os animais sofrem da mesma forma que os seres humanos.

Outro detalhe que aparece no vídeo encontra-se em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB): transportar pessoas na carroceria de veículos.

Procurada pelo site, a prefeitura disse que não tinha conhecimento da situação. Uma nota deve ser divulgada à imprensa nas próximas horas.


Siga-nos no Instagram!


Clique AQUI para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!