conecte-se conosco
 

 

Destaque

Centro de Sismologia confirma terremoto na região de Itororó

Publicado em

Por IREPORTER.BLOG

O Centro de Sismologia da USP informou que houve um terremoto na cidade de Itororó, no último sábado, dia 1º de agosto. O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) e o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) trabalharam no caso.

O tremor de terra

Moradores da cidade de Itororó e Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, disseram que ficaram assustados com o evento, que durou poucos segundos, mas o suficiente para deixá-los em pânico. Isso aconteceu por volta das 21 horas.
A pedreira

A reportagem foi informada que existe uma pedreira, aproximadamente 6 quilômetros de distância e que as explosões estavam ocorrendo no período da noite, justamente para driblar os órgãos fiscalizadores. A reportagem manteve contato com a empresa de mineração, pedindo esclarecimento sobre a situação. A pedreira Monte Santo Mineração se pronunciou a respeito da denúncia.

“Não procede esta informação. A mineradora segue a risca a NRN (Norma Regulamentadora de Mineração), assim como os procedimentos de segurança. Estamos há 05 anos em funcionamento, atendendo toda a região de Itapetinga e municípios circunvizinhos; todas as exigências foram cumpridas”, afirmou a empresa.
Especialistas

Questionado pelo IREPORTER, o Centro de Sismologia da USP disse que o tremor de terra, ocorrido na cidade de Itororó, não passou de 1.9 de magnitude na escala Richter. Trata-se de um tremor de baixa intensidade e não representa perigo para a população, porém, quando a magnitude varia de 3.5 e 5.4 pode causar danos.

O centro faz uma observação sobre atividade sísmica, dizendo que podem ocorrer pequenas variações de localização e magnitude.

Se você sentiu um tremor de terra na sua região pode entrar em contato com o Centro de Sismologia através deste link.

Veja também:

Casal é preso em Itapetinga

Dois mortos em Itapetinga

Acidente com vítima em Itapetinga

Vasos de maconha são apreendidos em Itapetinga

Homem morre após sofrer acidente de trabalho, mas, frigorífico diz que ele “vinha utilizando todos os EPIs”

Confira o novo decreto da prefeitura de Itapetinga; bares continuam abertos ao público

Itapetinga: identificado homem encontrado morto

Canal no YouTube, clique aqui

Instagram do site, clique aqui

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!