Coca-cola recolhe 28 milhões de garrafas com suspeita de contaminação

Em um anúncio significativo, a Coca-Cola revelou que está realizando o maior recall registrado na Áustria em pelo menos 25 anos. A decisão, tomada como uma medida preventiva, visa evitar possíveis riscos à saúde dos consumidores devido a uma falha técnica na produção que pode ter resultado na contaminação das bebidas com fragmentos de metal. Este recall abrange diversas marcas de refrigerantes do grupo, incluindo Coca-Cola, Fanta, Sprite e MezzoMix.

A preocupação da multinacional surgiu após a identificação de que um “número muito limitado” de garrafas de meio litro pode conter pequenas peças de metal. As bebidas suspeitas têm data de validade entre 4 de fevereiro de 2025 e 12 de abril de 2025.

O objetivo da ação é proteger a saúde dos consumidores, e a empresa está em colaboração com as autoridades locais para realizar o recolhimento das unidades potencialmente contaminadas, assegurando que apenas produtos seguros permaneçam no mercado.

No entanto, o recall nada tem a ver com o Brasil. Por aqui tanto a distribuição quanto o consumo continuam normalmente. (folhaestado)

Clique aqui e confira mais notícias de Itapetinga e região 

 

Compartilhe:
iRepórter | Redação: Um site de notícias de Itapetinga, Conquista e região dedicado ao jornalismo profissional.