IRepórter

Com salários atrasados, médicos suspendem atendimento e paciente rola no chão de dor

Mais uma vez o atraso no pagamento dos salários provoca um verdadeiro caos na pública de Vitória da Conquista. O Blog do Sena foi contactado na tarde desta terça-feira (11), por pacientes que buscaram atendimento na parte pública do Hospital São Vicente. Uma nota assinada pela diretora técnica da unidade, Carolina Santos, que o atendimento a pacientes com ficha verde, isto é, que não são casos graves, está suspenso.

A medida foi adotada pelos médicos por conta de atrasos no pagamento dos salários. A parte pública do Hospital é mantida através de repasses feitos pela Prefeitura. Em anos anteriores, a situação já se repetiu pelo mesmo motivo.

Um vídeo recebido pela nossa redação mostra um paciente caído no chão, gritando de dor. Mesmo assim, ele não conseguiu atendimento e acabou se dirigindo a outra unidade de saúde. Alguns paciente relataram que estavam esperando desde a parte da manhã, sem conseguir atendimento.

Nossa equipe esteve no Hospital agora à noite e verificou que a recepção do pronto socorro está vazia, isso porque os pacientes acabaram desistindo da espera e indo para outras unidades.

Nossa equipe entrou em contato com a direção do Hospital, que não confirmou o atraso no pagamento dos salários. A Prefeitura, até o momento, não se manifestou oficialmente.

A maior parte dos pacientes que deixaram o Hospital São Vicente acabou indo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já vinha sofrendo com a superlotação por causa do aumento dos casos de gripe no município. O resultado é muita espera, desconforto e transtornos para quem precisa dos serviços públicos de saúde. (blogdosena)

Clique AQUI para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também

Open chat