conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Comerciantes de Itapetinga caem no golpe da maquineta

Publicado em

Por iRepórter

Complexo Policial de Itapetinga. Foto: IRepórter

Os comerciantes precisam “rebolar” para pagar as contas, principalmente agora, neste período pandêmico, onde muitas empresas reduziram o número de funcionários, outras baixaram as portas definitivamente. Como se não bastasse a crise financeira, eles ainda têm que enfrentar outro problema: os estelionatários, golpistas.

De acordo com a polícia, a vítima mais recente foi um comerciante do bairro Quintas do Morumbi. Um homem bem vestido e trajando uma camisa com o nome consultor se apresentou no estabelecimento e se identificou como consultor do Mercado Pago. Ele disse que precisava verificar a pontuação da maquineta para substituir por uma melhor. No entanto, teria que ter acesso ao e-mail da empresa para fazer o cadastro e assim solicitar a troca do equipamento. O “consultor” usava uma máscara com o nome Mercado Pago.

Ainda segundo a polícia, vítima disse que não se lembrava do e-mail e pediu para o suspeito ir até a sua casa (que fica próximo ao estabelecimento comercial), onde sua filha passou o e-mail e senha para o suspeito. Porém, o homem utilizou o celular da mãe da menina para acessar os dados e deixou a casa levando o aparelho.

Existem informações não oficiais de que outras pessoas também caíram no golpe. Algumas ainda não perceberam, pois o golpista, normalmente, troca os dados da conta cadastrada na maquineta. Assim, o dinheiro será direcionado para outra conta, pertencente ao golpista ou alguém próximo.

Agora, as investigações do caso estão a cargo da Polícia Civil.

Clique Aqui para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região:

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!