conecte-se conosco
 

 

Itambé

Jovens Itambeenses são aprovados na Uesc pelo Sisu

Publicado em

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (28), o resultado final do Sistema de Seleção Unificado. Nesta primeira chamada, dois jovens itambeenses garantiram ingresso na Universidade Estadual de Santa Cruz.

Vanilson Pacheco vai cursar Administração

Vanilson Pacheco, de 17 anos, vai cursar administração. Já Luan Cerqueira, também de 17 anos, fará direito. Os dois são ex-alunos de escola pública, tendo cursado todo o ensino fundamental na Escola Brites Ventura e o ensino médio no Colégio Estadual Polivalente de Itambé.

Luan Cerqueira vai cursar Direito

Os dois comemoram o resultado obtido: “estamos muito felizes com essa conquista. É gratificante saber que todo o nosso esforço valeu à pena”. Durante o ano de 2019, com o apoio de lideranças da comunidade, de professores e da direção da escola, os dois idealizaram o Projeto Conectando-se com o Enem, que tinha o objetivo de preparar os alunos para o processo seletivo.

De família humilde, os dois são residentes do bairro Felipe Achy, em Itambé, uma das áreas mais carentes e vulneráveis do município. Filho de mãe dona de casa e pai gari, Vanilson acredita que a sua aprovação servirá de exemplo para outros jovens do seu bairro, mostrando que é possível vencer e trilhar um caminho diferente através da educação. É o que também crê Luan Cerqueira, filho de mãe dona de casa e pai lavrador. (Itambéagora)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!