Após ter atingido, no último dia 16, um pico de 96% na taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes diagnosticados com covid-19, Vitória da Conquista registrou uma queda no número, que agora se mantém em 72%. A mudança foi efeito da habilitação de 20 novos leitos no Hospital de Base, medida tomada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Dez deles foram abertos ainda no dia 17.

Ao todo, são 43 pacientes internados em unidades de terapia intensiva e 60 leitos disponíveis para adultos. O Hospital São Vicente de Paulo, que dispõe de 10 leitos de UTI, está com 90% da sua capacidade ocupada. Restam 12 vagas no HGVC e 4 no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC).

A taxa de ocupação geral, incluindo leitos clínicos, é de 59% e se manteve estável nos últimos dias. A maior preocupação recai agora sobre o número de mortes causadas pelo novo coronavírus, que subiu para 38. Mais três óbitos foram registrados somente nesta quarta-feira, 22. Ontem, 21, outras duas pessoas haviam falecido. (blogdosena)

Veja também

Reportagem traz novas informações do caso do cavalo cortado a golpes de foice, porque invadiu um sítio no município de Caaitba; Clique AQUI e assista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui