IRepórter

Conquista | Vigilância Sanitária notifica 17 lojas por irregularidade no Boulevard Shopping

Neste fim de semana as equipes de fiscais da Vigilância Sanitária do município estão trabalhando na inspeção dos shoppings centers de Vitória da Conquista. Na noite de ontem, foram vistoriados os estabelecimentos de interesse à saúde do Boulevard Shopping, incluindo lojas de cosméticos, salões, clínicas de estética e alimentação.

Na ação, foram inspecionados 27 estabelecimentos e 17 deles foram notificados por falta de alvará sanitário. Os fiscais averiguaram os produtos ofertados aos consumidores, verificando a origem e manipulação deles, além das condições sanitárias dos espaços e condicionamento dos produtos.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares, diz que, neste primeiro momento, a campanha de inspeção de espaços maiores será feita de forma educativa e didática. “A gente tem notificado, inclusive encontramos grande parte do comércio não regulamentado. Não estamos surpresos, porque já era previsto que isso poderia acontecer. Esse momento é educativo, a gente tem passado, conferido como está a parte estrutural e a organização, e notifica dando o prazo para regulamentação dos estabelecimentos junto a Vigilância”, explicou.

Na oportunidade, os fiscais também orientaram a coordenação do Shopping Boulevard que os consumidores devem fazer o uso correto da máscara na praça de alimentação, estando sentados nas mesas, antes e depois se alimentarem.

A ação continua neste domingo (30) no Shopping Conquista Sul e, a seguir, será estendida às galerias comerciais.


Curta e Compartilhe.


Leia Também

Open chat