conecte-se conosco
 

 

Destaque

Coronavirus: policiais da delegacia de Itapetinga citam falta de Epi

Publicado em

Por IRepórter/Eudo Mendes

Policiais que trabalham na delegacia do município de Itapetinga, no interior da Bahia, entraram em contato no site IRepórter para informar que estão sofrendo com a falta de Equipamentos de Proteção Individual (Epis) no trabalho.

Entre os materiais em falta, eles citam luvas, máscaras, álcool em gel, copos descartáveis, sabão e papel toalha. O problema está acontecendo desde a semana passada, no entanto, os agentes, inclusive delegados, continuam atendendo os moradores. 

O município de Itapetinga já registrou 6 casos suspeitos de coronavirus, mas, nenhum confirmado.

Ainda segundo os agentes, a situação é tão crítica que o sindicato que representa os policiais civis da Bahia (Sindpoc) entrou com uma ação judicial obrigando o Governo do Estado a disponibilizar os equipamentos de proteção individual.

“Tem alguns colegas que estão trazendo álcool em gel de casa, porém, nem sempre é possível. Utilizei mais cedo o álcool em gel porque uma equipe da Polícia Militar esteve aqui e compartilhou comigo”, disse um polícial.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), através da juíza Caroline Rosa, ordenou que o Governador da Bahia, Rui Costa, atenda ao pedido dos policiais. Na decisão, a magistrada disse que o estado poderá sofrer multa diária de R$ 10.000,00 em caso de descumprimento da ordem judicial.

Em Itapetinga, a visita íntima dos presos foi suspensa por causa do Covid-19, porém, a família pode levar  alimentação para os encarcerados desde que em menor quantidade e higienizada.

A reportagem apurou ainda que os policiais que fazem parte do grupo de risco foram liberados de suas funções. Outras providências foram tomadas pela delegacia (na medida do possível) para que os policiais fiquem ‘protegidos’ do coronavirus.

O material solicitado pelo sindicato deve chegar na unidade nos próximos dias.

Nas ocorrências, os agentes estão priorizando casos graves, como aqueles envolvendo homicídio, latrocínio, estupro, roubo, flagrante e violência doméstica. As ocorrências de crime de menor potencial ofensivo devem ser realizadas por meio da delegacia eletrônica ( clique aqui). Em caso de dúvida, ligue para 3262-1112.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!