conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Coronavírus: PT diz que tinha autorização para realizar evento em Itapetinga e mais duas cidades

Publicado em

Por IRepórter/Eudo Mendes

“Só fizemos a reunião porque consultamos a Sesab e a Sesab disse que poderíamos fazer o evento”.
A frase é do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itapetinga, André Dantas, que nesta segunda-feira (30), entrou em contato com o site IRepórter para comentar o assunto.

Dantas informou a reportagem que no dia 14 de março o PT realizou eventos em Itapetinga, Bom Jesus da Lapa e Salvador. Este último com a presença do Governador da Bahia, Rui Costa. Antes, o Presidente Estadual do partido, Éden Valadares, consultou o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, a respeito dos eventos. O secretário disse que pudesse manter as reuniões.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga e reuniu pessoas da cidade e alguns municípios da região. Entre os participantes estava o ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, que 6 dias depois começou a sentir o sintomas do coronavírus. O teste deu positivo para Covid-19. O ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, Jackson Bonfim, apresenta os sintomas da doença. Ele também participou do encontro realizado na Capital da Pecuária.

Em nota, a Secretária de Saúde de Itororó disse que as pessoas que estavam no evento e não sentiram os sintomas, provavelmente, não foram infectadas porque já se passaram mais de 16 dias da realização do evento.

“Nós observamos algumas pessoas que são de política oposicionista a nós querer se utilizar de um fato desse para fazer política contra nós”, lamentou André Dantas.

A realização do evento, que teve mais de 150 pessoas, contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), independentemente da autorização ou não do secretário. A OMS é uma agência especializada em saúde e seu objetivo é desenvolver ao máximo possível o nível de saúde de todos os povos, inclusive, Brasil. OMS é subordinada a Organização das Nações Unidas (ONU).

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!