Era exatamente 16h13, quando o caixão com o corpo do policial militar Fernando Esperidião Santos, de 64 anos, chegou ao cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga. O velório aconteceu no cerimonial da funerária Pax Perfeição, no bairro Camacã.
Familiares, amigos e colegas de farda participaram, neste sábado (2), da cerimônia de despedida do militar, lotado na 8ª CIPM/Itapetinga (Companhia Independente de Polícia Militar). Assista ao vídeo abaixo:
O sargento Fernando Esperidião foi socorrido e levado para o hospital Cristo Redentor após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele passou mal na manhã da última terça-feira (29) em uma oficina de carros, localizada no bairro Ponto Certo. Posteriormente, o policial aposentado foi transferido para o hospital IBR na cidade de Vitória da Conquista, mas, não resistiu e faleceu na manhã dessa sexta-feira (1º).
O morador era casado e tinha filhos, inclusive, um dos filhos (Heltton César) divulgou um texto de agradecimento aos amigos e familiares. Confira:
“Neste momento de dor e tristeza, quero expressar minha profunda gratidão a todos vocês que estiveram ao nosso lado, enviando orações, mensagens de apoio e carinho.
As palavras de conforto e a solidariedade de cada um de vocês foram essenciais para nós durante essa fase tão difícil. A presença e o apoio demonstrados significam muito e nos ajudam a enfrentar essa perda irreparável.
Agradeço de coração por cada pensamento positivo e por estarem conosco nesse momento tão desafiador. Com gratidão”.