conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Criminosos furtam 21 bois em Itapetinga e vendem para açougueiro em Vitória da Conquista

Publicado em

O furto aconteceu na madrugada do último dia 15, quando ao menos quatro criminosos invadiram uma fazenda, às margens da rodovia BA-263, sentido Itororó, e subtraíram 21 bois da raça nelore.

O crime foi comunicado a Polícia Civil, que deu início as investigações. Trabalharam no caso, os delegados Antônio Roberto Júnior, Irineu Alves Andrade e Marcos Vinícius, além de outros agentes.

Os investigadores identificaram os suspeitos do furto e o caminhão que eles usaram para transportar os animais até o frigorífico, onde ocorreu o abate.

De acordo com a polícia, o abate dos animais furtados no frigorífico só foi possível, porque um açougueiro de Vitória da Conquista comprou os bois e solicitou irregularmente o Guia de Trânsito Animal (GTA). Após “legalizar” os animais, o abate foi realizado normalmente no frigorífico.

Quando a polícia chegou, todos os animais (avaliados em R$ 60.000,00) já haviam sido mortos.

Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos do furto confessou o crime e apontou um dos comparsas, que foi ouvido e liberado, pois não mais estava em flagrante

O dono do caminhão e o açougueiro também prestaram depoimento. Eles são investigados por receptação e falsidade ideológica.

A carne seria comercializada em Vitória da Conquista e Barra do Choça.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!