conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Empresário de Itapetinga é preso e 26 novilhas roubadas são apreendidas

Publicado em

Foto: iRepórter

Um empresário de 50 anos foi preso em flagrante no fim da tarde desse sábado (12) durante uma ocorrência da Polícia Militar de Itapetinga, que resultou na apreensão de 26 novilhas. O flagrante aconteceu na região da Porangaba, zona rural do município, após denúncia anônima. As informações foram apuradas pelo ireporter.blog  .

Segundo a polícia, alguém ligou para informar que um caminhão carregado de animais roubado em Minas Gerais estava escondido na referida fazenda. Duas viaturas da Polícia Militar foram até o local para averiguar a denúncia. Os animais foram encontrados, só que três novilhas já estavam mortas, inclusive, açougueiros faziam a desossa dos animais (fotos).

Ainda segundo a polícia, os trabalhadores foram contratados por um empresário de Itapetinga para abater as novilhas e preparar a carne. O homem foi preso por receptação e apresentado na delegacia, juntamente com os açougueiros, que serviram como testemunhas no inquérito policial.

O empresário já foi alvo de uma operação da Polícia Civil de combate ao roubo de gado na região. Em janeiro de 2011, ele deixou onze vacas roubadas na fazenda do próprio irmão, localizada no município de Ribeirão do Largo. Na época, o gado foi reconhecido pelo vaqueiro da vítima, após conferir o ferro “HT” e chamar a boiada pelo nome.

Desta vez, os animais foram roubados no pequeno município de Minheira, em Minas Gerais. O crime aconteceu entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado (12). A carne seria comercializada em Itapetinga e região.

As novilhas foram entregues ao proprietário. A carne dos três animais abatidos, por ser considerada imprópria para consumo, foi destruída pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (ADAB) no lixão do município.

Agora, as investigações do caso ficam a cargo da Polícia Civil dos Estados da Bahia e Minas Gerais. Ainda não há informações dos responsáveis pelo roubo do gado.

Clique AQUI para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região

 

Siga nossas redes sociais

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!