Explosão em pedreira pode ter provocado tremor de terra nos municípios de Itapetinga e Itororó

0

Por IREPORTER.BLOG

A explosão de uma rocha em uma pedreira, próximo a divisa dos municípios de Itapetinga e Itororó, pode ser sido a causa de um tremor de terra, ocorrido por volta das 21 horas deste sábado, dia 1º de agosto.

Moradores da cidade de Itororó e Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, disseram que ficaram assustados com o barulho, que durou poucos segundos, mas o suficiente para deixá-los em pânico.

O IRepórter apurou que a pedreira fica aproximadamente 6 quilômetros e que as explosões maiores estão ocorrendo a noite, justamente para driblar os órgãos fiscalizadores. A empresa não estaria obedecendo algumas normas de segurança, exigidas pelo exército, Ibama e outros. A reportagem manteve contato com a empresa de mineração, pedindo esclarecimento sobre a situação, porém, ainda não obteve respostas.

As pedreiras utilizam dinamite durante as explosões e normalmente a quantidade de explosivo vai depender do tamanho da rocha a ser detonada.

Até a publicação desta notícia nenhum Laboratório Sismológico havia divulgado informações do tremor de terra nos dois municípios, o que aumenta a suspeita da pedreira ter sido responsável pelo ocorrido.

Veja também:

Homem morre após sofrer acidente de trabalho, mas, frigorífico diz que ele “vinha utilizando todos os EPIs”

Confira o novo decreto da prefeitura de Itapetinga; bares continuam abertos ao público

Itapetinga: identificado homem encontrado morto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui