Itapetinga
Família de cães é resgatada dentro de bueiro em clube de Itapetinga
A SOS Animais de Rua, instituição sem fins lucrativos, foi chamada, novamente, para realizar um resgate de animais ‘abandonados’, em Itapetinga. Desta vez, o caso aconteceu no interior de um clube, que terá sua identidade preservada pelo site iRepórter.
Uma cadela, que segundo os próprios frequentadores do clube, sobrevivia no local há pouco mais de 1 ano, pariu 5 cachorrinhos. Depois disso, ninguém quis assumir a responsabilidade pelo animal. Numa tentativa de proteger os filhotes, a cachorra se abrigou em um bueiro, juntamente com os recém-nascidos.
A SOS Animais de Rua conseguiu fazer o resgate de 4 cachorrinhos. Foi preciso acionar a brigada de Incêndio da Azaleia Calçados para finalizar o resgate, no entanto, a fábrica não dispõe de equipamento para esse tipo de trabalho. Detalhe, Azaleia não tem obrigação de atender ocorrência fora da fábrica.
A secretaria de meio ambiente de Itapetinga, através do secretário Fábio Viana, foi informada da situação, porém, ninguém compareceu ao local.
O 5º cachorrinho ficou para traz. Não havia mais chance para ele. No entanto, no começo da noite, o filhote se moveu no bueiro, sendo resgatado por um frequentador do clube.
Os animais estão em um lar provisório, recebendo todo cuidado necessário de uma família acolhedora. Nos próximos dias, eles serão disponibilizados para adoção.
Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.
-
Itapetinga7 dias atrás
Homem é assassinado a tiros em feira livre de Itapetinga
-
Caatiba5 dias atrás
Moto é levada por ladrões na cidade de Caatiba; assista ao vídeo
-
Municipios6 dias atrás
Nova espécie de cobra-de-duas-cabeças foi descoberta na Bahia; confira
-
Municipios5 dias atrás
Criador registra galinha que canta e tem comportamento de galo na Bahia
Deixe o Seu Comentário