conecte-se conosco
 

 

Destaque

Golpe do auxílio emergencial faz vítimas em Itapetinga

Publicado em

Por IRepórter

Nos últimos dias, o alvo principal dos estelionatários são as pessoas que tem direito ao auxilio emergencial do Governo Federal. Os bandidos usam sites falsos, campanhas por e-mails, links e mensagens de textos, mensagens por aplicativos falsos e até ligações telefônicas. Tudo isso para colher informações pessoais dos beneficiários, principalmente, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Milhões de pessoas já caíram no golpe no país. No município de Itapetinga, no sudoeste baiano, não é diferente.

A orientação da Caixa Econômica Federal é que cada vítima faça o Boletim de Ocorrência. Somente nos últimos 15 dias, aproximadamente 30 pessoas procuraram o Complexo Policial para denunciar que caíram no golpe do auxílio emergencial. O relato das vítimas é sempre o mesmo: foi sacar o auxílio e saiu sem nada, porque alguém sacou o dinheiro primeiro.

Quem saca o benefício indevidamente ou quem ajuda pode responder pelo crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.

Como se trata de crime federal, as investigações ficam a cargo da Polícia Federal (PF), que também pode trabalhar em conjunto com a Polícia Civil (PC).

Não há informações do posicionamento da Caixa a respeito do ressarcimento do auxílio emergencial das pessoas lesadas.

Curtir no Facebook
Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!