Herzem demonstra pretensão de se candidatar a governador do estado em convenção do MDB, PTB e DEM

0

Durante a coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 9, na convenção partidária da base aliada do prefeito Herzem Gusmão (MDB), o atual mandatário do Poder Executivo municipal demonstrou sua pretensão de concorrer ao cargo de governador do estado nas eleições de 2022. Ao ser questionado sobre a possibilidade de ser candidato a deputado federal, Herzem afirmou que não há nenhuma chance de que isso acontecesse e destacou: “Nós temos um projeto maior”.

Ficou claro que o projeto maior ao qual o prefeito se referiu foi uma possível candidatura para o governo da Bahia, defendida e apoiada também pelo deputado federal Roberto Jefferson, que esteve presente no evento. “Eu tenho certeza que Vitória da Conquista, cogitando uma possibilidade dessas vai se orgulhar. Jequié, uma cidade menor do que a nossa já projetou e elegeu dois governadores”, disse Herzem.

Segundo o pré-candidato, é preciso criar “uma resistência ao PT. Nós, inclusive, conseguimos destituí-lo em Conquista. Foi uma explosão de alegria. Não foi porque eu venci, mas porque o PT perdeu”, declarou. A troca de elogios com Roberto Jefferson foi intensa: “Esse homem mudou a história do Brasil. Se não fosse ele, o PT estaria ainda reinando, mandando e comandando. Eles estão com uma chapa, que já era vermelha, ficou mais vermelha ainda com o PCdoB”.

O deputado, por sua vez, disse que Herzem “é um homem à frente do seu tempo” e que vem conversando com ele há algum tempo e acompanhando o desempenho do seu governo na mídia. Além disso, teceu severas críticas ao prefeito ACM Neto por ter sido a favor de medidas como o lockdown e contra o uso da hidroxicloroquina associada com a azitromicina, tratamento que não possui eficácia comprovada cientificamente.

“O ACM Neto que se juntou com Rui Costa abandonou os liberais. Ele é um líder de proveta, porque um líder de verdade não deixa seus companheiros nunca. Queremos trilhar um caminho novo na Bahia, sem ACM Neto e sem PT. E esse caminho é apoiando o prefeito Herzem para que ele tenha uma esplêndida eleição e nós possamos elevar bem alto o nome dele e passar o rodo nessa vassoura de bruxa que o PT trouxe para essa região e para todo o Brasil”, disparou. (blogdosena)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui