conecte-se conosco
 

 

Municipios

Homem dá tapa na cara de presidente da França durante evento; assista

Publicado em

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi surpreendido com um tapa na cara quando se aproximou de um grupo de apoiadores, nesta terça-feira (8/6). As autoridades locais informaram que duas pessoas foram detidas após o ato, mas não divulgaram a identidade do agressor ou qual a participação do segundo suspeito.

O político estava em viagem na região de Drôme, sul da França, e diversos jornalistas faziam a cobertura do evento. Os vídeos mostram que o presidente se aproxima a um cercado, onde alguns eleitores apertam sua mão, até que um deles resolve bater em Macron, dizendo “Abaixo a Macronia”, uma crítica ao governo.

Os seguranças rapidamente intervem, retirando o presidente e contendo o suspeito. Segundo a agência de notícias Reuters, antes de desferir o tapa, o agressor grita também “Montjoie Saint Denis”, uma espécie de grito de guerra do exército francês usado durante a monarquia.

Mais tarde, o chefe de estado publicou um vídeo da visita a região no seu twitter, com a legenda: “Aguentamos juntos. Formamos uma nação. Foi o que fizemos”.

 

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!