IRepórter

Iguaí: erro de ortografia em placa ajuda polícia a apreender carro adulterado

Um erro de ortografia fez com que investigadores da delegacia de Iguaí, no Sudoeste da Bahia, identificassem um veículo adulterado, por volta das 11h30 desta quarta-feira (15), na Rua Arlindo Pires, no Centro da cidade.

Os agentes receberam informações que um mecânico, proprietário de uma oficina na cidade, estava utilizando um carro de origem duvidosa. Ele já estava sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de adulteração de veículos.

Na abordagem, os policiais encontraram o mecânico de 40 anos de idade com um Honda Civic, prata.  Na placa dianteira do veículo estava escrito “Brazilia-DF”.  Mas, o erro grosseiro de português não foi a única coisa que chamou atenção dos agentes. O número identificador do motor era divergente do que continha no documento do veículo.

O condutor e o veículo recuperado foram conduzidos à delegacia, onde o acusado foi autuado em flagrante por receptação dolosa, mas acabou liberado na tarde do mesmo dia após pagamento de fiança.

O acusado informou que comprou o carro em Vitória da Conquista pelo valor de R$ 12.000, 00 e mais um outro veículo na troca.

O Honda Civic será submetido a perícia para posteriormente ser entregue ao verdadeiro dono. 


Curta e Compartilhe.


Leia Também

Open chat