Itabuna: Grávida com Covid tem atendimento negado e criança morre

Como se não bastasse a pandemia que assola o mundo inteiro, Itabuna é, mais uma vez, palco de um episódio lamentavel. A jovem Rayssa Vilanova, de 18 anos, passou por um total descaso neste domingo (23) ao solicitar socorro no Hospital Manoel Novaes.

De acordo com familiares, Rayssa, que testou positivo para a Covid-19 e grávida de cinco meses, amanheceu com um forte sangramento neste domingo. Ao buscar socorro na Maternidade Ester Gomes, foi orientada a ir para casa ou buscar atendimento no Hospital Manoel Novaes, caso piorasse a situação. A jovem que estava com falta de ar e foi levada para o Novaes, onde informaram que só poderiam atender casos particulares, mesmo com o forte sangramento.

Ainda de acordo com informações de familiares, um delegado que estava na Unidade hospitalar tentou intervir no caso mas não obteve sucesso.

A jovem, indignada juntamente com seus familiares, retornaram para casa. Ao chegarem próximo a sua residência, com o bebê “encaixado”, foi feita a remoção da criança, onde constataram que a já estava sem vida.

A família retornou ao Manoel Novaes, junto com a criança, e mais uma vez o atendimento foi negado em primeiro momento. O delegado retornou ao local, onde conseguiu que a jovem fosse atendida por uma pediatra, por conta dos fortes sangramentos. O iPolítica acompanha o caso.

Em contato com a direção do Hospital, a Diretora Geral, Fabiane Chaves, informou que na segunda-feira, 23, a Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, vai se pronunciar sobre o caso. (ipolitica)

Compartilhe:
iRepórter | Redação: Um site de notícias de Itapetinga, Conquista e região dedicado ao jornalismo profissional.