IRepórter

Itapetinga | Áudio e texto de assalto a caixa eletrônico viraliza nas redes sociais e mobiliza a Polícia Militar

“Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquanto a verdade ainda calça seus sapatos”. A frase é de autoria do saudoso humorista, jornalista e escritor, Mark Twain.
Com advento das redes sociais, a mentira ganhou reforço, causando terror, provocando danos irreparáveis. Na noite dessa quinta-feira (25), um áudio de uma mulher narrando um assalto foi amplamente compartilhado nos grupos de Whatsapp. O áudio estava acompanhado  de um texto que dizia que uma quadrilha havia roubado o caixa eletrônico da Azaleia Calçados e que os assaltantes estavam no meio da pista, abordado os veículos. No áudio, a mulher disse que acelerou o seu carro e escapou dos bandidos.

Ainda durante a gravação, a internauta afirma que não conseguiu falar com a polícia local (ouça).
Ao tomar conhecimento da situação, a Polícia Militar manteve contato com a empresa, que negou o roubo narrado pela mulher, ainda não identificada.
Os policiais foram até Azaleia Calçados para averiguar a denúncia, mas, tudo não passou de uma informação fake.
O site IREPÓRTER também apurou que nos últimos dias não houve assalto de caixa eletrônico na região de Itapetinga.
Quando o assunto é informação falsa ou parcialmente falsa a Capital da Pecuária é referência. O “chupa cabra do Doze Dezembro e a mulher fantasma” (que apareceu na cena de um acidente com múltiplas vítimas) são as mais famosas.

Curta e Compartilhe.


Leia Também

Open chat