conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga cancela desfile de 7 de Setembro, mas, realiza carreata

Publicado em

Por ireporter (itapetingareporter)

Com o cancelamento do desfile de 7 de Setembro em razão da pandemia do novo Coronavírus,  a prefeitura de Itapetinga realizou na manhã desta segunda-feira (7), uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade para comemorar os 198 anos de aniversário da Independência do Brasil.

Tradicionalmente, instituições públicas e privadas fazem parte do desfile cívico, porém, este ano tiveram que ficar de fora por causa da Covid. Nada de palco em frente à prefeitura,  nada de aglomeração na ‘praça do boi’.

“Tradicionalmente  a  Polícia  Militar  da  Bahia,  junto  com  a  sociedade,  participa  dos  festejos relacionados à Semana da Pátria, que marca a data de emancipação do Brasil. É  a  comemoração  Magna  da  Nação  brasileira,  com  ampla  manifestação  dos  valores  do  nosso  povo  em  todo território baiano.  Porém, como  é  do  conhecimento  geral,  o  mundo  e  o  País,  enfrentam  a  pandemia da  COVID-19, não  sendo  recomendável  pelas  autoridades  sanitárias  a  promoção  de  eventos  que possam  gerar  aglomerações  de  público,  devido  aos  riscos  de  contaminação”, informou da 8ª Cipm  de Itapetinga.

“O Itapetinga Airsoft Team (IAT-GRIFOS) é uma das instituições que tem abrilhantado o desfile cívico na cidade de Itapetinga nas últimas edições do evento. O grupo foi criado no dia 7 de Setembro de 2014, completando no dia da pátria  6 anos de existência. A equipe foi fundada pelos integrantes Marciano Flores, Deocleciano Barbosa, Seilder Carvalho, Andreson Carvalho e Carlos Alberto. A diretoria é composta além dos fundadores com Venício, Reginaldo e André Rocha, hoje conta com uma média de 35 praticantes do esporte”, disse o grupo através de nota.

Veja também:

Vídeo: Reportagem detalha acidente de trânsito que matou funcionário da Azaleia em Itapetinga

Caatiba: motoqueiro é preso após cair em “mata-burro”

Mulher é agredida enquanto pedalava na Lagoa

Itapetinguense assassinado em Conquista

Itapetinga: Motociclista bate de frente com carro e morre na hora

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!