conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga| Conversa privada de homem encontrado morto é divulgada no WhatsApp; cabe processo

Publicado em

Por iRepórter (ItapetingaRepórter)

Foto: Montagem

Na década de 70, a saudosa Elis Regina já cantava “boca fechada não entra besouro. Macaco que muito pular quer dançar”. A música ‘Apreendendo a Jogar’ nos ensina até  hoje. O mundo digital é irresistível, mas, não é terra sem lei.

Neste sábado (29), a cidade de Itapetinga foi surpreendida com a morte precoce do morador Henrique. Um pai de família de 41 anos e de relevantes serviços prestados no município, principalmente, na 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, onde trabalhou por muitos anos.

O corpo do homem foi encontrado próximo às torres de telecomunicações, perímetro urbano da cidade (Aqui). A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Como se não bastasse o sofrimento da família, uma conversa de Henrique foi amplamente compartilhada nos grupos  de Whatsapp. O teor da conversa é particular e, obviamente, são será divulgado por este blog de notícias.

Foto: reprodução

O que muita gente não é que esse tipo de divulgação pode gerar indenização, basta a família da vítima  bater nas portas do Poder Judiciário com as provas necessárias. A tecnologia criptografada de ponta a ponta do aplicativo não é por acaso. Terceiros só podem ter acesso as conversas mediante  autorização dos participantes e autorização judicial.
Em agosto do ano passado, a 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu, por unanimidade, que a divulgação de conversas de WhatsApp sem a autorização dos participantes é passível de indenização (íntegra do acórdão).Os ministros sustentam que, ao enviar mensagem via WhatsApp, o emissor  tem a expectativa de que ela não será lida por terceiros, muito menos divulgada ao público.
“Vivendo e aprendendo a jogar”, diz outro trecho da música de Elis Regina.
Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!