conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga e região| órgãos de segurança pública passam por curso para condutores de veículos de emergência

Publicado em

Fotos: divulgação

“O Código de Trânsito Brasileiro deixa claro que todos os condutos de veículos de emergências devem ser capacitados em um curso especializado”. A declaração foi feita ao site iRepórter pelo deputado estadual da Bahia, capitão Alden, após aplicação do curso para condutor de veículos de emergência. As aulas foram ministradas presencialmente para os órgãos de segurança pública de Itapetinga e municípios da região. O parque de exposições Juvino Oliveira foi o local escolhido para aplicação do curso.

“A ausência desse curso, desse treinamento, tanto teórico quanto prático, expõe aquele motorista que esteja na condução de viatura de emergência. Primeiro, porque lhes falta a capacitação técnica, teórica e prática; e também há um desconhecimento da própria atividade”, completou o capitão.

Além de militar e político, Alden José Lazaro da Silva, é formado em direito pela Faculdade Social da Bahia e também fez várias especializações na área da segurança pública. Ele demonstrou preocupação com relação a segurança no município de Itapetinga e região.

“Itapetinga está na rota das principais organizações criminosas, principalmente, nas rodovias federais, estaduais que cortam esta grande cidade. Então, a gente tem hoje uma carência muito grande de recursos federais que estão disponíveis pelo Ministério da Justiça. Mas, infelizmente, a Guarda Civil Municipal (GCM) não preencheu os pré-requisitos necessários para poder receber esses recursos”, disse.

O deputado reconhece a situação difícil da GCM de Itapetinga, que atua em conjunto com os demais órgãos de segurança pública do município.

“Estamos juntamente com o comandante da guarda oferecendo todo suporte para que ele possa estar hábito a captar recursos federais”, destacou Alden (áudio no final do texto).

Integrantes da Polícia Civil, Militar e Comutran também participaram do curso para condutor de veículos de emergência.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!