conecte-se conosco
 

 

Destaque

Itapetinga: homem morre após cirurgia de hérnia no Hospital Cristo Redentor

Publicado em

No  último sábado (29), Vivaldo Elias Sampaio, 61 anos, deu entrada no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga,  onde foi  submetido a uma cirurgia de hérnia, porém a equipe médica teve que fazer mais um procedimento por causa de uma  obstrução no intestino do paciente.  A cirurgia foi um sucesso. O homem, que tinha medo de cirurgia,   estava feliz  e agradecido  com o trabalho realizado pelo hospital. Ele só esperava o momento de receber alta médica para se recuperar em casa. Mas, não foi isso que aconteceu.

Na noite do  dia seguinte, o homem começou a fazer vômitos com frequência.  A equipe começou a trabalhar para remover o café da manhã e o almoço  que o paciente havia ingerido. O idoso pegou uma infecção, a medicação não fazia mais efeito, e ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (2), no Hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira. Estas informações são da própria família da vítima, que procurou o site IRepórter para tornar público o ocorrido.

Para os familiares, Vivaldo ia fazer apenas uma cirurgia de hérnia. Eles dizem que não conseguem entender como deram café da manhã e almoço para uma pessoa que havia acabado de passar por um procedimento no intestino, sendo que todas as informações do paciente devem constar no prontuário médico.  A família diz que ele ingeriu café com leite e pão no café da manhã e no almoço comeu arroz, feijão, macarrão e frango. 

A reportagem esteve  na Rua B, no Bairro Urbis, onde está acontecendo o velório  do senhor Vivaldo. O clima é de muita dor, comoção e revolta.  A família  também vai acionar os órgãos competentes para evitar novas vítimas.    

O corpo foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, no Bairro Nova Itapetinga, na manhã desta terça-feira (3). 

O outro lado:

Procurada pelo IRepórter, a direção do Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira, disse que o paciente tinha ascite, doença conhecida como ‘barriga d”água’, e que ele faleceu em virtude de  complicações após a cirurgia.  

A respeito da alimentação cedida pelo hospital ao referido paciente, a direção informou que vai apurar rigorosamente os detalhes. 

A unidade disse ainda que todos os procedimentos disponíveis  foram utilizados na tentativa de salvar a vida do senhor Vivaldo, lamentou o ocorrido e se colocou á disposição da família da vítima. 

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!