IRepórter

Itapetinga| Homem que decapitou gato também atirou no pai e ameaçou investigador

Foto: reprodução

A imagem de um gato decapitado e um homem sorrindo ao lado foi o caso de maior repercussão deste fim de semana em Itapetinga e região. No canto da foto é possível ver o facão usado para assassinar o animal. Esta e outras imagens do caso foram amplamente compartilhadas nas redes sociais, junto com um pedido de justiça.

As policias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) logo ficaram cientes da situação, registrada na manhã desse sábado (19), no distrito de Bandeira do Colônia, no município de Itapetinga. Detalhe, as imagens foram publicadas numa rede social do próprio investigado, que também apareceu numa gravação de áudio ameaçando um investigador da Polícia Civil.

“Ele (investigador) vai tomar uns pipocos porque tá conversando demais; tá muito de olho aqui na quebrada”, disse o acusado no áudio, onde também confessou o assassinato do gato.

A revolta foi grande. E os próprios moradores de Bandeira do Colônia e Itororó compartilharam informações do homem com os órgãos de Segurança Pública. Ainda na noite de sábado (19), uma equipe da Guarda Municipal/Itapetinga conseguiu realizar a prisão do acusado. Ele não reagiu à abordagem e também estava desarmado.

Foto: iRepórter

O caso foi apresentado no Complexo Policial. O denunciado pode responder por maus-tratos aos animais e ameaça.

Família
A família do acusado esteve na delegacia e disse que o jovem tem transtorno mental grave. Por isso, mensalmente toma medicamento no CAPS de Itororó, pois esse serviço não é ofertado em Bandeira do Colônia, onde reside o paciente.

A situação é muito grave, porque, segundo relato da família, falta medicamento para os usuários do Caps de Itororó. Inclusive, a pessoa em questão não havia sido medicada.

O jovem também faz uso de drogas ilícitas e, neste ano, tentou matar o próprio pai. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado posteriormente.

O site iRepórter ainda não conseguiu contato com a secretaria de saúde de Itororó.

Clique aqui para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região


Curta e Compartilhe.


Leia Também