Itapetinga: mulher com suspeita de coronavírus aguarda transferência

2

Por IRepórter

Mais um caso suspeito de Covid-19 está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde do município de Itapetinga, no sudoeste baiano.

A paciente tem 34 anos e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesse sábado (2), queixando-se de falta de ar e outros sintomas, semelhantes ao coronavírus.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela reportagem, uma equipe da Vigilância Epidemiológica do município esteve na unidade médica e coletou o material da paciente. O teste para Covid-19 será realizado pelo Lacen, em Salvador.

A mulher esteve recentemente em Itabuna e os sintomas apareceram justamente depois da viagem.

Até a publicação desta notícia, a paciente aguardava uma vaga no Hospital de Base de Vitória da Conquista.

O município de Itapetinga tem 132 casos monitorados, 3 suspeitos, 29 descartados, 9 confirmados, 3 curados e 2 óbitos.

A recomendação dos órgãos de saúde é que as pessoas com sintomas do coronavírus não procurem diretamente os hospitais e postos de saúde. No caso de Itapetinga, os moradores podem ligar para 3261 3123 ou 98814 4927, 8814 9996, 8814-4694, 8814-4695.

As denúncias de desobediência das recomendações de combate ao coronavírus devem ser levadas ao conhecimento da Guarda Civil Municipal (GCM) através do número 153.

Veja Também

2 COMENTÁRIOS

  1. Chega dessa conversa de que todos os pacientes de Itapetinga que apresentem sintomas de covid CONTRAÍRAM NOUTRA CIDADE!
    Enquanto essa Vigilância Epidemiológica não tomar consciência de que O VÍRUS JÁ ESTÁ CIRCULANDO PELA CIDADE e que ESTAMOS HÁ UM PASSO DE CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA, o número de infectados só aumenta.
    Vi uma nota dias desses que Itapetinga receberia milhares de Testes, o que aconteceu com esses testes que ninguém escuta falar? Por que as pessoas com sintomas não estão sendo testadas aqui na cidade com esses testes que chegaram?
    No começo da pandemia qd houve a 1a morte da parturiente, nosso prefeito disse que suspeitava que aqui o número de infectados fosse bem maior e agora depois de óbitos e confirmação de 9 casos fora o dessa moça de 34 anos, será que o número de infectados diminuiu milagrosamente? Vamos ser coerentes e responsáveis!
    Não estou aqui querendo causar polêmica ou desqualificar o trabalho de ninguém, porém é preciso que em ITAPETINGA se faça um tfabalho de conscientização com a população, principalmente nos bairros periféricos, onde tudo continua como se nada estivesse acontecendo. Inclusive os moradores de bairros SÓ usam a máscara quando vão ao Centro da cidade.
    Quanto ao comércio, entendo que necessite funcionar, mas da forma desenfreada que está, nossa cidade vai virar um campo de infectados e sem preparo algum para atender quem precisar.

  2. itapetinga tá cheio de pessoas contaminadas. só estão abafando o caso. agora com as mortes que comecou não tem mais o que esconder. qual a necessidde de ter que mandar o material pra salvador? aqui não é capaz de fazer não? a tendência é piorar. o itapetinguenses estão levando na brincadeira… é só olhas nas ruas da cidade. agem como se estivessem de férias. breve mais mortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui