conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga: policial militar expulso da corporação teve 2ª chance; entenda o caso

Publicado em

Foto: reprodução/redes sociais

O soldado da Polícia Militar que foi expulso este mês após ser acusado de furtar um celular dentro de uma padaria na cidade de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, havia recebido uma 2ª chance da justiça e acabou sendo reinserido à corporação. Gildevan Batista Pinto foi demitido depois de ter sido acusado de furtar 8 pneus de viatura na sede da própria 8ª CIPM/Itapetinga. Mas por causa de uma decisão judicial ele voltou a trabalhar na instituição no dia 5 de maio de 2023.

Agora, poucos meses depois, ele foi demitido (novamente) mas por outro ocorrido. Um morador entrou em uma padaria e esqueceu o celular em cima do balcão. Uma câmera de segurança registrou o momento exato que Gildevan (de folga) pegou o celular da vítima e levou para casa. Também ficou comprovado que o homem observou o local, inclusive, a funcionária da padaria e uma cliente, antes de pegar o celular.

O vídeo do caso viralizou nas redes sociais. A Polícia Militar abriu um novo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor de Gildevan. A demissão dele foi assinada por uma comissão da corregedoria da Polícia Militar, a qual entendeu que “ a prova é robusta o suficiente para apontar o acusado como autor dos fatos”.

A demissão do, agora, ex-policial militar, foi publicada no Diário Oficial do estado no dia 6 de dezembro.

O iRepórter não conseguiu contato com a defesa de Gildevan para comentar o caso.

Clique aqui e confira mais notícias de Itapetinga e região 

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!