Itapetinga registra mais uma morte por Covid-19; prefeitura omite informações

1

Por ireporter/Eudo Mendes

O município de Itapetinga registrou 44 mortes em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (9) no boletim epidemiológico da prefeitura local.

 Oficialmente,  a Capital da Pecuária tem 1.377 casos recuperados, 1.647 acumulados, 226 ativos e 465 monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Há 9 dias que a cidade não registrava óbito em decorrência do coronavírus.

Desde o início da pandemia, a prefeitura divulgava algumas informações a respeito das pessoas que foram a óbito.  Os dados pessoais do paciente, obviamente,  não eram divulgados, apenas a idade. No entanto, nos últimos 4 óbitos, a prefeitura omitiu essas informações públicas, mesmo sendo questionada pela imprensa.

Detalhe, a prefeitura não justificou o motivo da decisão.

Outro questionamento, é sobre o número de casos da Covid nos distritos de Bandeira do Colônia e Palmares.  Municípios como Itambé e Potiraguá divulgam essas informações no próprio boletim epidemiológico.

Nesta quarta-feira (9), a reportagem entrou em contato (novamente) com o setor de comunicação da prefeitura, que ainda não respondeu as perguntas.

Veja também:

Itapetinga e região: Gerente comercial da Novo Horizonte comenta o retorno da empresa após liminar

Luto em Itapetinga: Cidauro Santos, 75 anos

Maiquinique: Moradores ignoram Covid-19 e participam de carreata de apoio a prefeito

Vídeo: Reportagem detalha acidente de trânsito que matou funcionário da Azaleia em Itapetinga

Caatiba: motoqueiro é preso após cair em “mata-burro”

Mulher é agredida enquanto pedalava na Lagoa

Itapetinguense assassinado em Conquista

Itapetinga: Motociclista bate de frente com carro e morre na hora

1 COMENTÁRIO

  1. Porque vocês da imprensa não cita o nome de quem faz parte do setor de comunicação da prefeitura, e até mesmo da secretária de saúde? Sendo que faz parte de setor duas jornalistas profissionais formadas na área que são, ISABELA SCALDAFERRI e ELIANE MOUTINHO, elas como jornalistas tem que exercer o papel delas de informar a comunidade,se não estão fazendo estão infringindo o juramento da profissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui