conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga | Secretarias se reúnem para traçar plano de vacinação de profissionais da educação

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira, 28, as secretarias de saúde e de educação se reuniram para elaborar o plano de vacinação dos profissionais de educação. O Ministério da Saúde incluiu esses profissionais como grupo prioritário da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a COVID-19. Assim, após finalizada a imunização dos idosos acima de 60 anos, a prefeitura de Itapetinga começará a aplicar a primeira dose em pacientes com comorbidades e naqueles que trabalham com educação, iniciando com as redes públicas de ensino.

Os grupos serão escalonados por idade, de acordo com o quantitativo de imunizantes recebidos pelo município. “A gente tem recebido lotes com poucas doses, ainda insuficientes para a aplicação em todos os profissionais de educação. Por isso, estamos estudando as melhores estratégias para garantir a imunização desse grupo que agora é também prioritário e dar continuidade à segunda fase já estipulada no início da campanha”, afirmou Karen Almeida, Diretora de Vigilância à Saúde.

Segundo o secretário de Educação, Geraldo Trindade, só na rede municipal de ensino, mais de 600 profissionais precisarão ser imunizados.

Uma Comissão de Planejamento e Monitoramento do Plano de Vacinação contra a COVID-19 dos Profissionais da Educação Municipal será formada com representantes da Secretaria de Educação, Saúde, APLB e SINDITATIBA para traçar as estratégias e proporcionar transparência ao processo de imunização do grupo.

“Estamos nos organizando para buscar agilizar a imunização dos nossos profissionais para que, assim que possível, possamos retomar as aulas presenciais de forma segura para toda a comunidade escolar. Sabemos que ainda não há vacina para menores de 18 anos e que os nossos alunos ainda não poderão ser imunizados. Mas a educação não pode mais esperar e estamos finalizando os preparativos para garantir proteção e segurança sem que continuemos a interromper o futuro dos nossos jovens”, disse o secretário Geraldo Trindade. (ascom/prefeitura)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!