conecte-se conosco
 

 

Destaque

Itapetinga: Total de mortos por Covid-19 chega a 23; prefeitura lança novo decreto

Publicado em

Por IRepórter

A mais recente vítima fatal da Covid-19 no município de Itapetinga tinha 76 anos e morreu no hospital Cristo Redentor nessa sexta-feira, dia 24.

A idosa foi internada na unidade médica no dia 14  de julho após apresentar dificuldade respiratória e níveis baixos de oxigênio no sangue.  Ela já tinha problemas  como pressão alta e asma.

O exame para Covid-19 ficou pronto no fim da tarde deste sábado (25) e o resultado deu positivo, segundo a prefeitura local.

Agora, o município de Itapetinga tem 23 mortes em decorrência do Coronavírus, 721 casos confirmados, sendo 219 ainda com o vírus, e 479 casos recuperados. Até a produção desta notícia, nenhum leito encontrava-se ocupado.

Um dia antes do 23ª óbito por Covid-19 em Itapetinga, a prefeitura do município reeditou artigos do decreto do dia 20 de julho. O novo documento vem para flexibilizar algumas medidas do decreto anterior, beneficiando alguns estabelecimentos comerciais.    

Agora, as academias podem funcionar com atividades individuais, entre o horário das 5 às 20 horas.  

Restaurantes e lanchonetes também podem funcionar normalmente até ás 20 horas, mas, depois deste horário somente através do sistema delivery. Detalhe, no domingo o atendimento é exclusivamente  através do delivery ou drive-trur.

A prefeitura também deu ‘carta branca’ para clubes e associações atléticas e bares. Eles podem funcionar normalmente, porém, respeitando os protocolos dos órgãos de saúde.   O novo decreto diz ainda que o responsável pelo estabelecimento comercial  deve providenciar um funcionário para controlar a entrada dos clientes no local.

Este é o 17º decreto lançado pelo município de Itapetinga; clique AQUI para visualizar os detalhes.

O ‘toque de recolher’ continua sendo no horário das 21h ás 05h0, todos os dias.  O valor da multa continua sendo  o mesmo: R$ 175,00 para pessoa física e R$ 1.750,00  para  jurídica (empresa).

Veja também:

Dois morrem após confronto com polícia em Itapetinga

Itapetinga: Após ter pedido negado pelos órgãos de saúde, homem pede ajuda para não ficar cego do 2º olho

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!