conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga vai decretar situação de emergência

Publicado em

Foto: reprodução

A prefeitura de Itapetinga informou, na noite desta quarta-feira, 1º de dezembro, que estará decretando situação de emergência em bairros periféricos por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. A decisão do prefeito Rodrigo Hagge aconteceu horas depois que uma criança de 9 anos morreu no hospital Cristo Redentor por conta do desabamento de uma casa no bairro Américo Nogueira (AQUI).

“As equipes da prefeitura estiveram no local, fizeram a vistoria, isolaram a área e fizeram intervenções para evitar novos deslizamentos de terra. A equipe de desenvolvimento social acompanha a família vitimada para oferecer a assistência necessária, inclusive oferecendo abrigo provisório e alimentação”, informou a prefeitura através de nota.

A  decretação de situação de emergência deve ser oficializada nesta quinta-feira (2) após a visita da Defesa Civil do estado. Depois do decreto, a prefeitura poderá ter acesso a recursos financeiros  de forma facilitada. A medida  não é e não deve ser feita com o objetivo único de recorrer aos cofres do Estado ou da União, para solicitar recursos financeiros.

Clique AQUI para mais notícias em vídeo, texto e fotos:

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!