conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga zera casos de covid-19, mas, não é definitivo

Publicado em

Por iRepórter

Foto: ilustrativa

Nas últimas 24 horas, o município de Itapetinga, no interior da Bahia, não registrou nenhum caso de Covid-19. O dado foi divulgado pela prefeitura no boletim epidemiológico desta quinta-feira (17).

Segundo a prefeitura, Itapetinga já imunizou mais de 85% da população local com mais de 12 anos, com as duas doses da vacina. 34% já tomou a dose de reforço.

Esta foi a primeira vez que o município conseguiu zerar os casos ativos de Covid. Só que muitas pessoas ficam assintomáticas, outras apresentam os sintomas, mas, não procuram as unidades de saúde. Esses casos, obviamente, não aparecem nos dados da secretaria de saúde do município.

Veja também: Identificado homem que morreu durante ação policial em Itapetinga

Ainda de acordo com o boletim, 175 pessoas morreram em decorrência do vírus, em Itapetinga. 7199 casos foram registrados, sendo que 7024 conseguiram vencer a doença.

“O dado, no entanto, não é definitivo e a sazonalidade da doença pode voltar a causar aumento no número de casos, por isso, é importante que a população continue se imunizando e buscando as doses de reforço indicadas pelo Ministério da Saúde. A vacinação continua em todos os postos. O fim da pandemia é responsabilidade de todos”, disse a prefeitura através de nota.

Clique AQUI para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!