conecte-se conosco
 

 

Itororó

Itororó: Prefeitura inaugura Sala de Raio-X no Hospital

Publicado em

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 11, a sala para a realização de exames de raios-x na Fundação Hospital e Maternidade de Itororó. O aparelho foi doado há mais de um ano pelo Governo do Estado, através do Deputado Estadual Rosemberg Pinto. Na fala do Deputado, apenas duas cidades tem na região um aparelho com a qualidade do nosso Raio-X.

Dos familiares, as presenças do Senhor Marcone Macedo e Rider Xavier Cedro na inauguração da Sala Dra.Sandra Cedro, escolhida pelos inestimáveis serviços prestados à saúde dos munícipes na área de pediatria e como plantonista na Fundação Hospital Maternidade de Itororó. Os pronunciamentos foram iniciados com uma mensagem da Senhora Sizínia Cedro.
.
.

A princípio houve a espera da visita do técnico que constatou insuficiente o espaço da sala e da rede elétrica. Ou seja, foi preciso redimensionar tudo, de tal forma que comportasse o equipamento de grande versatilidade e robustez. A fim de minimizar as interferências sobre cargas e para manter as condições ideais para seu próprio funcionamento uma rede elétrica independente foi construída tendo como fonte o PSF Fernando Aragão.
A blindagem da sala foi refeita compatível ao aparelho e as legislações vigentes. A proteção radiológica é imprescindível para a segurança de funcionários, pacientes, acompanhantes e qualquer pessoa que precise se expuser à radiação em exames em que o diagnóstico por imagem é realizado.

Depois de tudo, nova visita do técnico, aprovação e configuração.
A sala não caiu do céu, são mais de 12 meses de persistência, direcionados e dedicados. Depois de tudo, nova visita do técnico, aprovação e configuração pra que ela acontecesse, totalizando um investimento de mais de cem mil reais da Prefeitura Municipal.

Os exames serão realizados com moderno equipamento de alta resolução, proporcionando diagnósticos mais rápidos e precisos, onde o morador poderá ser atendido dentro da cidade.

Esta importante conquista tem o objetivo de oferecer mais qualidade e conforto para a Saúde de Itororó. (ASCOM)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!