conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Justiça manda soltar motorista que matou idoso de 69 anos em Itapetinga

Publicado em

Fórum da Comarca de Itapetinga

A mulher de 44 anos que atropelou e matou um idoso de 69 anos na rodovia BA-263 foi liberada da delegacia de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, após dez dias presa pelo crime de homicídio. Acusada deixou a unidade policial na tarde desta segunda-feira (25) e estava acompanhada da advogada criminalista Wallescka Pieroni. A decisão de colocar em liberdade a investigada partiu do juiz da vara crime da comarca de Itapetinga, Dr Egildo Lima Lopes.

A motorista havia sido indiciada pela Polícia Civil por homicídio doloso (com intenção de matar). Em seguida, a justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

O iRepórter apurou que a defesa entrou com um pedido de relaxamento de prisão, pois o artigo 313 do Código de Processo Penal admite prisão preventiva somente em casos de crimes dolosos/intencionais.

O Ministério Público foi favorável com o pedido de soltura da acusada, inclusive, sugerindo fiança ou medidas cautelares.

A Justiça Criminal concordou em soltar a mulher mediante pagamento de fiança de 15 salários mínimos (R$ 21.180,00). Ela terá que se apresentar à justiça a cada dois meses para prestar informações; ficará em liberdade até o julgamento do caso.

O passageiro que estava no carro no momento do atropelamento aparece no processo como testemunha do caso. Ele disse que pediu a motorista para prestar socorro à vítima.

O homicídio do idoso gerou comoção e revolta em Itapetinga e região. A prisão da motorista aconteceu logo depois do ocorrido, no dia 15 de novembro. A mulher passou por exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas se negou a fazer o teste de alcoolemia. Clique aqui e assista a reportagem:

Clique aqui e confira mais notícias de Itapetinga e região 

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!