conecte-se conosco
 

 

Municipios

Lula supera Bolsonaro em potencial de votos para 2022, diz pesquisa

Publicado em

Foto: reprodução

De acordo com o levantamento realizado pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) e publicado pelo Estadão neste domingo (7), de dez possíveis candidatos nas eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o único que demonstra ter mais potencial político que o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em um dos cenários apresentados aos entrevistados para 2022, 50% das pessoas disseram que votariam ou poderiam votar em Lula, bem acima do teto de Bolsonaro, 38%. Além disso, 44% afirmaram que não votariam no petista de jeito nenhum, enquanto 56% jamais votariam pela reeleição do atual presidente.

Lula e Bolsonaro lideram o ranking de potencial de voto para 2022, seguidos pelo ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro (31%); Luciano Huck (28%); Fernando Haddad (27%); Ciro Gomes (25%); Marina Silva (21%); Luiz Henrique Mandetta (15%); João Doria (15%); e Guilherme Boulos (10%).

Para realização da pesquisa, o Ipec ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios do País entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. (VN)

 

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!