conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Moradores de Itapetinga protestam contra Bolsonaro

Publicado em

Por ireporter.blog

Foto: ireporter.blog

Nesse sábado (19), milhares de pessoas foram às ruas de várias capitais brasileiras para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. Na cidade de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, os manifestantes se reuniram na entrada do residencial Moacyr Moura, por volta das 9 horas.

Foto: ireporter.blog

Por volta das 10 horas, o grupo machou ao longo da Avenida Gérson de Oliveira levando faixas e cartazes, gritando palavras de ordem como: “fora Bolsonaro, genocida”. A principal reclamação dos manifestantes é em relação à gestão da pandemia, que matou meio milhão de brasileiros.

O protesto aconteceu no Bairro Nova Itapetinga, o mais populoso da cidade. Os manifestantes pararam em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde realizaram uma salva de palmas aos profissionais em saúde, que estão na linha de frente no combate a pandemia.

Foto: ireporter.blog

Ainda durante o protesto, pequenas pausas foram feitas para que os manifestantes fizessem seus discursos, todos carregados de palavras fortes e com o final “fora Bolsonaro”.

O grupo é contra as privatizações, cortes na educação e reforma administrativa; e defende o auxílio emergencial de 600 reais e o serviço público. Também houve panfletagem.

O jovem Eduardo Duarte é um dos organizadores do evento, realizado pelo coletivo Itapetinga pela Vida. Ele falou da importância de uma mobilização como essa e disse que ficou satisfeito com a reação das pessoas por onde passou, juntamente com os demais manifestantes.

Foto: ireporter.blog

O site iRepórter é apartidário, por isso, encontra-se a disposição de qualquer evento de interesse público, desde que informado previamente.

Veja também: Luto em Caatiba| Zildimar Bispo, aos 27 anos

Itapetinga | vítimas de grave acidente são identificadas

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!