Itapetinga
Moradores de Itapetinga protestam contra Bolsonaro
Por ireporter.blog
Nesse sábado (19), milhares de pessoas foram às ruas de várias capitais brasileiras para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. Na cidade de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, os manifestantes se reuniram na entrada do residencial Moacyr Moura, por volta das 9 horas.
Por volta das 10 horas, o grupo machou ao longo da Avenida Gérson de Oliveira levando faixas e cartazes, gritando palavras de ordem como: “fora Bolsonaro, genocida”. A principal reclamação dos manifestantes é em relação à gestão da pandemia, que matou meio milhão de brasileiros.
O protesto aconteceu no Bairro Nova Itapetinga, o mais populoso da cidade. Os manifestantes pararam em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde realizaram uma salva de palmas aos profissionais em saúde, que estão na linha de frente no combate a pandemia.
Ainda durante o protesto, pequenas pausas foram feitas para que os manifestantes fizessem seus discursos, todos carregados de palavras fortes e com o final “fora Bolsonaro”.
O grupo é contra as privatizações, cortes na educação e reforma administrativa; e defende o auxílio emergencial de 600 reais e o serviço público. Também houve panfletagem.
O jovem Eduardo Duarte é um dos organizadores do evento, realizado pelo coletivo Itapetinga pela Vida. Ele falou da importância de uma mobilização como essa e disse que ficou satisfeito com a reação das pessoas por onde passou, juntamente com os demais manifestantes.
O site iRepórter é apartidário, por isso, encontra-se a disposição de qualquer evento de interesse público, desde que informado previamente.
Veja também: Luto em Caatiba| Zildimar Bispo, aos 27 anos
-
Polícia5 dias atrás
Cinco morrem e 21 ficam feridos em batida entre dois ônibus na Bahia
-
Polícia2 dias atrás
Tragédia Menino de dois anos morre após cair de moto pilotada pela mãe
-
Itapetinga1 dia atrás
Itapetinga e Macarani: Pessoas são presas e armas apreendidas
-
Polícia7 dias atrás
Dois irmãos de 17 e 21 anos morrem afogados em rio no sul da Bahia
Deixe o Seu Comentário