
A família parece não acreditar na morte precoce do senhor José Pereira Lopes, um idoso de 73 anos atropelado por um carro de passeio na cidade de Itapetinga. No fim da manhã desta sexta-feira (11), o site iRepórter acompanhou os familiares durante a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Ecosane. O clima é de muita dor, comoção e revolta. O álbum de família para sempre incompleto.
Seu José levava uma vida pacata no bairro Quintas do Sul. Mesmo depois de aposentado ele continuou trabalhando, com menos intensidade por causa do peso da idade. Ele vendia bombonas no mesmo bairro em que foi atropelado. Bombonas são aqueles baldes grandes de plástico, bastante utilizados no transporte de leite.
O idoso voltava para casa após um dia de trabalho e caminhava ás margens da rodovia que corta o bairro Quintas do Sul, quando foi surpreendido por um motorista dirigindo um VW/Polo. O carro estava entrando na cidade e atingiu em cheio a vítima, que estava de frente pro veículo no momento da colisão. As informações são de testemunhas, as quais preferem o anonimato.
Com a violência da batida, o idoso foi arremessado em um buraco, ás margens da rodovia. O carro parou a cerca de 500 metros de onde estava a vítima. Estas informações são dos próprios familiares que chegaram rapidamente ao local do ocorrido.
Seu José foi socorrido e levado ao hospital Cristo Redentor, só que não resistiu e faleceu quando estava sendo transferido para o hospital de Base de Vitória da Conquista. O socorro foi realizado pelo Samu. O motorista do carro também foi levado ao hospital porque passou mal.
O motorista prestou socorro ao ferido e permaneceu no local. O site iRepórter apurou ainda que ele pretendia se apresentar à Polícia Civil nesta sexta-feira (11), o que não aconteceu. Trata-se de um idoso de 69 anos, morador de Itapetinga. Acompanhado por um advogado, ele deve se apresentar na próxima semana.
Ainda durante o acompanhamento no IML, a família da vítima revelou pro site iRepórter, que vai continuar no caso e espera que o motorista seja responsabilizado pelo o homicídio ocorrido.
Nos próximos dias, a família pretende compartilhar novas informações do caso com a polícia.
O corpo do aposentado foi sepultado no começo da noite desta sexta-feira (11) no cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga.
Moradores denunciaram ainda a falta de iluminação pública e redutor de velocidade no trecho do acidente. A veracidade da denúncia pode ser confirmada no vídeo a seguir.
Ver essa foto no Instagram
É só clicar para ler as notícias abaixo:
Itapetinga| Homem é capturado por moradores; mulher também foi presa
Corpo de adolescente é liberado do IML em Itapetinga
Homem é assaltado e corre atrás de ladrão no Centro de Itapetinga
Casal é transferido para Vitória da Conquista após grave acidente em Itapetinga
Família procura por jovem desaparecido em Itapetinga
Itapetinga| Quatro pessoas são levadas para a delegacia
Vítimas de grave acidente na estrada de Itambé são identificadas
Deixe o Seu Comentário