conecte-se conosco
 

 

Destaque

Mudança de nome da Praça Castro Alves em Itororó gera revolta. “Tem coisas mais importantes”, diz Marcos Palmeira

Publicado em

O ator global Marcos Palmeira se manifestou contrário à lei municipal 958/2019, criada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito do município de Itororó, Adauto de Oliveira de Almeida, que mudou o nome da Praça Castro Alves para Eujácio Simões Filho. Natural de Itororó, o próprio artista gravou um vídeo onde lamenta a atitude dos ‘representantes do povo’. “Tem coisas mais importantes que Itororó está precisando”, disse.

Antônio Frederico de Castro Alves foi um poeta brasileiro. Escreveu clássicos como Espumas Flutuantes e Hinos do Equador que lhe alçaram à posição de maior entre seus contemporâneos.

Eujácio Simões Filho nasceu em Itororó, foi Deputado Estadual da Bahia, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado e Deputado Federal.

O site iRepórter constatou que a maioria dos moradores da cidade é a favor que o político e sua família sejam homenageados, no entanto, eles querem que a lei seja revogada e que o nome do deputado seja fixado em outra praça, menos na Praça Castro Alves.

Afinal! ‘A praça é do povo, como o céu é do condor’.

Até a publicação desta notícia, a prefeitura de Itororó nem a câmara de vereadores do município se manifestaram a respeito do caso.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!