IRepórter

Nova Canãa| Zé Ribeiro, um dos fundadores do distrito de Icaraí, morre aos 92 anos

Morreu, na manhã desta quarta-feira (14), aos 92 anos, um dos fundadores do distrito de Icaraí, no município de Nova Canãa, José Ribeiro. O velório está programado para acontecer no fim da tarde desta quinta-feira (15), no cemitério local.

Segundo a família, seu José, carinhosamente conhecido como Zé Ribeiro, estava internado e faleceu ás 9 horas, no município de São Bernardo do Campo, São Paulo, onde morava atualmente. Ele morreu de causas naturais.

A prefeitura de Nova Canãa, através do prefeito Marival Neuton Fraga, decretou luto oficial no município.

“Diante da irreparável perda e em nome dos munícipes canaenses, vimos apresentar à família enlutada, nossos votos de pesar pelo falecimento do Sr. José Ribeiro da Silva”. O documento foi publicado no diário oficial da prefeitura logo depois do ocorrido .

Foto: Icaraí/ reprodução

Seu Zé Ribeiro nasceu no município de Boa Nova, no centro-sul da Bahia, e passou a morar em Icaraí ainda na juventude. No distrito, ele trabalhou na produção de cacau, café, pecuária e também montou uma venda, onde comprava e vendia produtos produzidos no município. O morador também foi tropeiro, inclusive, costumava comercializar suas mercadorias na cidade de Itororó.

Em Icaraí, seu Zé criou alicerce, criou laços e constituiu família. E, até os 6 irmãos, que moravam em Boa Nova, ele trouxe, para, também, contribuir com o desenvolvimento do distrito.

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo site iRepórter, José Ribeiro teve 4 filhos, 12 netos e 14 bisnetos. Ele era viúvo desde 2016.

O clima é de muita dor e comoção entre familiares e amigos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também

Open chat