conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Nova variante do Coronavírus já circula em Itapetinga

Publicado em

Por IRepórter 

Uma nova variante do Coronavírus já está circulando em Itapetinga, segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.  Os dados foram repassados pelo CIEVS  (Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde), após analise de uma amostra de RT PCR, coletada por um Laboratório da rede privada.

Foto: reprodução

Ainda segundo a secretaria, o paciente é jovem (sexo masculino) e está em repouso em sua residência e seu quadro de saúde é estável.

O alerta das autoridades em saúde não é só para Itapetinga, mas para todas as cidades do Médio Sudoeste, que recebe visitantes de toda a região. A recomendação também é para uso de máscaras, higiene pessoal e distanciamento social para conter a transmissão do vírus da Covid-19.

Como surgiu?

As mutações do Coronavírus foram identificadas pelas autoridades de saúde do Reino Unido em 14 de dezembro do ano passado e notificada em mais de 62 países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa variante foi responsável por um aumento significativo da transmissibilidade, incidência, hospitalizações e pressão sobre o sistema de saúde desde a sua identificação.

Segundo  boletim oficial da prefeitura divulgado nesta quarta-feira (24),  já são  3.267 casos confirmados, 3.032 recuperados, 162 ativos, 142 em monitoramento e 73 óbitos.

Veja também:

Itapetinga | Fechamento de igrejas divide opiniões; pastor pede cumprimento do decreto

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!