conecte-se conosco
 

 

Destaque

Os pés de eucalipto do Parque da Matinha não serão derrubados, diz secretário

Publicado em

Os pés de eucalipto da entrada do Parque Zoobotânico da Matinha, em Itapetinga, vão permanecer no local. O corte das árvores só pode acontecer em caso de ameaça à integridade física das pessoas ou dano material. Nesses casos, a prefeitura tem autonomia para providenciar a remoção das árvores. As informações são do próprio secretário de Meio Ambiente, Rogério Neves Alves, durante conversa, na manhã desta terça-feira (28), com o site IRepórter

Nesta manhã,  o prefeito do município, Rodrigo Hagge,   esteve no parque para visitar as obras de reabertura do local. A reabertura está programada para acontecer nos próximos meses, segundo o próprio prefeito (vídeo)

Mais cedo, uma nota postada em um blog político da cidade e compartilhada nas redes sociais, afirmando que os eucaliptos na entrada do Parque seriam derrubados,  deixou os moradores preocupados e revoltados. 


Segundo o secretário, durante a visita, o prefeito esteve ainda  na parte externa do parque, juntamente com a equipe da secretaria, para estudar a poda das árvores, nada mais, além disso. 


Ainda segundo ele, a postagem não passou de fake news, porque o corte de árvore só pode acontecer mediante análise de um técnico da área e documentação.  Caso contrário, caracteriza crime ambiental. 

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!