conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Polícia Civil de Itapetinga prende jovem que estava aplicando golpes na cidade. “Eu tava passando fome”

Publicado em

Foto: site/ iReporter

Na noite desta segunda-feira (25), uma equipe da Polícia Civil realizou a prisão de um jovem de 19 anos, na Rua Pompílio Espinheira, no Centro de Itapetinga. O rapaz foi preso enquanto aguardava uma das vítimas para aplicar o golpe. Ao menos 5 idosos foram enganados.

Os policiais apreenderam diversas máquinas de cartões utilizadas pelo acusado para cometer o crime. Além dos equipamentos e vários cartões de crédito, a polícia também apreendeu uma bucha de maconha.

No momento da prisão, um taxista da cidade foi encontrado esperando o homem no local do crime. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimento. Questionado pelo iReporter, o taxista disse que o passageiro se identificou como policial federal.

Como funciona o golpe
Uma pessoa liga para a vítima e se identifica como funcionária de uma agência bancária. Ela diz que indivíduos estão fazendo compras não autorizadas com o cartão do cliente e que precisa cancelar o cartão por questões de segurança. Em seguida, informa que o morador precisa devolver o documento para um funcionário.

Vai até a casa da vítima
Pouco tempo depois, um homem, que se identifica como segurança do banco, agente da Polícia Civil ou Federal, aparece na residência da vítima. Por questões de segurança, ele pede para o morador cortar o cartão e entregá-lo.

O que disse o acusado
Ao site iReporter, o acusado disse que mora com a família no município de Osasco (SP) e que foi contratado para ‘trabalhar’, em Itapetinga. Ele chegou na capital da pecuária no domingo (24). “Eu tava passando fome lá”, argumentou o jovem.

Hugo, que se identificava para as vítimas como Bruno Henrique, informou que ganhava 200 reais por golpe. Com o cartão em mãos, ele retornava para o hotel e transferia todo o valor para outra conta bancária.

O acusado disse ainda que nunca foi preso e que as ordens (nome de vítima, agência bancária e até senhas) sempre foram repassadas pelo contratante.

Um segundo investigado deixou Itapetinga na manhã desta segunda-feira (25) com destino ao Estado de São Paulo. A polícia segue trabalhando no caso para desmantelar a quadrilha.

O preso deve ser indiciado por estelionato e posse de droga.

Clique AQUI para mais notícias em vídeo, texto e fotos:

Seguir o site iReporter no Instagram♥

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!