Fique alerta. A Polícia Civil divulgou informações importantes a respeito de um golpe que tem acontecido com frequência no Médio Sudoeste da Bahia. Nos últimos 15 dias, somente no município de Iguaí, ao menos 8 pessoas, foram vítimas de estelionatários. A Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar os casos e que trabalha na identificação dos responsáveis.
Como funciona
Segundo a polícia, o golpista entra em contato com a vítima através da rede social, principalmente Facebook. Após ganhar a confiança e ter uma certa “intimidade” com a vítima, o golpista pede o número do WhatsApp da pessoa, que logo depois recebe uma mensagem ou ligação.
A mensagem ou ligação, basicamente, diz que o homem estava conversando com uma mulher casada, e ameaças de mortes são feitas em seguida. O suposto marido exige que a vítima faça uma transação bancária para não concretizar as ameaças.
O outro formato adotado pelos estelionatários é dizer que a vítima está “entregando traficantes”, e que para resolver o problema terá que fazer uma transação bancária.
A maioria das vítimas caiu no golpe e depositou valores diversos. Um homem chegou a depositar R$ 6 mil. Detalhe, os homens são os principais alvos.
No comunicado, a Polícia Civil pede para o morador bloquear o número estranho, não responder as mensagens, não atender as ligações, não fazer depósito.
Clique AQUI e veja mais notícias da cidade e região, inclusive, em vídeo